



Bahia foi um dos lugares que sem dúvida mudou minha história, estive lá entre dezembro de 2009 a janeiro de 2010. Foi um dos únicos lugares em que voltei para São Paulo chorando, porém não deixando de dizer que um dia moraria lá,rs... afinal ela sempre fala isso!rsrs
Deixei meus pais, amigos e familiares malucos com a história que ia viver em Itacaré. Hoje vendo tudo penso que se tivesse descido um pouco mais para o Sul, para praias como Caraiva com sua praia do Espelho, Taipus de Fora em Barra Grande, Trancoso e outras, talvez não estivesse aqui para contar essa história...
A verdade é que AMEEEI conhecer, sentir aquela energia e ver todas aquelas cores!
Depois disso, não posso negar que minha alma de hippie reacendeu mais ainda quando passei a conhecer lugares como, por exemplo:
- Morro de São Paulo com o pôr-do-sol com seu sol de fogo transcendente, além de suas praias com mar de azul cristalino. A água tem tons de azul e verde que mais parece um Caribe brasileiro.
- Praia do Garcez, em que se mistura junto ao mar um rio de água salgada
- Itacaré, para mim a “menina dos olhos” sou suspeita a dizer sobre essa pequena cidade! Fiquei completamente alucinada em ver várias praias lindas e noites onde sempre ficava acompanhada de várias estrelinhas e uma grande lua ao som de muito regaae e forró.
Em itacaré fiquei em uma pousadinha pequena - não me lembro o nome mas era algo com sambaia,rs - uma delicia ficava na Rua Pedro Longo na Pituba, em frente ao Restaurante Casa de Taipas. A Pituba é rua mais agitada de Itacaré, lá você verá um monte de restaurantes - desde mais baratinhos, a uns mais bacanas - agências de turismo e barzinhos, a maioria deles estão nessa rua.
Praias:
Itacaré têm várias praias para conhecer, eu mesma, não consegui ver todas, as minhas preferidas são rezende, tiririca e prainha, demais!!!
Muitas são praia de surf, mas vale dar um "tibunzão" em todas elas... e como vale!!!!
Recomendo visitarem:
- Prainha, acesso por trilha, Muito bom!!!...lá eles indicam sempre ir com guia, porém não vejo necessidade, já que a trilha não passa dos 30 minutos, tome cuidado apenas com as bifurcações, se possível vá com uma pessoa da região ou com um grande grupo de pessoas.
- Itacarezinho, uma grande extensão de areia e muitos coqueiros, as sombras são mais afastadas em razão da extensão da mata com o mar, acesso somente carro ou busão...
-Tiririca – indicado para surfistas, para as meninas mais aventureiras como eu não tente entrar com biquíni tomara- que- cai, pois você não saberá se cuida do biquíni, tenta tomar menos ‘caldos’ ou se consegue sobreviver para sair do mar,rs
-Concha – indicada para família, mar calmo, areia escura e dura. É indicado para quem gosta de praticar esportes como, vôlei ou coisa do tipo.
Em Itacaré o ideal é alugar um carro, pois há muita praia legal e cachoeira para se conhecer em que o acesso fica mais difícil sem carro, além do que aumenta as chances de se conhecer mais praias. O aluguel do carro na época em que estava era em torno de R$70,00 dia.
A noite é embalada ao som de bandas de reggae e forró, há muita música em barzinhos até uma hora da manhã e baladinhas na concha e nos corais. Lá, as casas são as mais indicadas para bagunçar a noite toda e os bares na Rua Pedro Longo, são os mais indicados para começar a noite, não deixe de ir :
- Canoa - fica na praia da concha, fui num regaee demais e paguei quase nada para entrar, escutei um ótimo som com cerveja geladinha J
- Bar Favela, decoração bacana com musica ambiente, sempre uma boa opção para se fazer bagunça, já que conta com DJs fazendo muito som noite a dentro
- Junkle Beach , menos turista e mais pessoas da região o que favorece um clima familiar, lá esta uma querida amiga que mora lá!... e sempre rola muito som ao vive.
Nenhum comentário:
Postar um comentário